Motion Designer • Editor de Vídeos • Roteirista • Diretor
Graduado em Produção Audiovisual pela Faculdade Metropolitana de Campinas (UNIMETROCAMP WYDEN), trabalho desde o final de 2020 como Motion Designer na Omelete Company, a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por marcas gigantes no meio da cultura pop e do mundo dos games como CCXP, Omelete, The Enemy, Gaules e Game XP.
Em cinema, dirigi e roteirizei 4 curtas-metragens, tendo vencido o “Prêmio do Júri Popular” como melhor filme do “3º Filma Bauru” em 2019 com o filme “Mandela II”. Atuei como Produtor e Diretor de Fotografia do curta-metragem “A Previsão do Pôr do Sol”, filme exibido no 47º Festival de Cinema de Gramado em 2019, integrando a 2ª Mostra de Filmes Universitários. Além dos curtas também trabalhei na produção de 3 videoclipes musicais, tendo assinado a Direção nos videoclipes “Forró Brasil” e “João e Maria” e como Diretor de Fotografia do videoclipe de rap “Colecionador de Rótulos”. Trabalhei como 1° Assistente de Direção no curta-metragem “Temporário” no ano de 2021. Além disso também montei todos os filmes que dirigi.
Sou Co-Fundador, ao lado de Ana Amon, da produtora audiovisual independente “Fita Crepe Produções”, situada em Campinas/SP, fundada em 2018 e que realizou os projetos “Mandela II”, “A Previsão do Pôr do Sol”, “Culpa” e “Mata”.
Além do meu trabalho como realizador também fui organizador e curador do “Circuito Curta-MIS Campinas de Cinema”, que aconteceu entre 2019 e o início de 2020 no Museu da Imagem e Som (MIS) em Campinas, tendo exibido ao todo 16 filmes durante o ano de 2019, somando mais de 60 exibições ao todo. Circuito criado com o intuito de dar visibilidade a realizadores independentes da Região Metropolitana de Campinas que buscam espaços para exibirem suas produções. Temporariamente está suspenso devido a pandemia de COVID-19, porém com retorno após a retomada de atividades do MIS Campinas. Além da curadoria do “Circuito Curta-MIS” também estou iniciando minha primeira curadoria de longas-metragens no MIS Campinas com o ciclo “Tendências do Cinema Brasileiro”. Ciclo ainda não iniciado em decorrência do fechamento do Museu com a pandemia de COVID-19. Terá início com a reabertura do Museu. Também fiz a curadoria da “Mostra Fita Crepe”, realizada em 2018 no MIS Campinas com a exibição de curtas-metragens independentes.
Desde sempre sou viciado em cinema, indo de filmes cults do Tarkovski que nem entendi muita coisa, passando pelas Trilogias do Senhor dos Anéis e do Poderoso Chefão, indo até a galhofas dos brucutus dos anos 80 como “O Grande Dragão Branco” e “Falcão - O Campeão dos Campeões”, até por isso acabei indo pra esse mundo dos audiovisuais.
Grande fã de rap, samba e outros muito gêneros musicais, e também de cultura pop. Tento tirar um pouco de cada uma dessas influências que carrego pra me desenvolver como pessoa, como artista e como profissional.